Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

AGENDE CONSULTA - LIGUE (11) 5543-1612/5093-4512 - WhatsApp: (11) 98385-8841

Cirurgia Bariátrica

A obesidade tem sido um grande problema de saúde pública nos últimos anos, sobretudo devido às doenças associadas e ao aumento da prevalência. No Brasil, 51% da população tem sobrepeso e 12% tem obesidade.

A educação alimentar e a adoção de hábitos de vida saudáveis são a principal estratégia de prevenção. Para o tratamento da obesidade grave, na falha do tratamento medicamentoso associado a mudanças comportamentais, a cirurgia bariátrica apresenta ótimos resultados, em especial quando associada a doenças. A cirurgia pode ser um tratamento importante e necessário para alguns grupos de pacientes.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) ampliou em 2016 as indicações para a cirurgia bariátrica. A lista de doenças que, se associadas a um grau médio de obesidade habilitam o paciente a passar pelo procedimento, aumentou.

A cirurgia segue sendo indicada para pessoas com índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 ou aquelas com IMC a partir de 35, mas que já apresentam determinadas doenças associadas ao excesso de peso, as chamadas comorbidades, desde que tenham tido insucesso no tratamento medicamentoso e comportamental. A principal novidade da nova resolução é que o número de doenças associadas aceitas passa de 6 para 21.

Na resolução antiga, de 2010, os pacientes com IMC entre 35 e 40 e que tivessem uma das seguintes doenças: diabetes tipo 2, apnéia do sono, hipertensão, dislipidemia, doença coronariana ou osteoartrite, poderiam fazer a cirurgia. A partir de agora, entram nesse grupo doenças como depressão, asma grave, esteatose hepática, síndrome dos ovários policísticos, infertilidade e disfunção erétil.

Converse com o seu médico e discuta qual o melhor tratamento para você!

 

Saiba mais sobre:

Obesidade

Quanto você quer emagrecer?

Cirurgia Bariátrica

Diabetes

Diabetes Gestacional

Esteatose Hepática

Hipercolesterolemia

Hipertrigliceridemia

Avaliação da Composição Corporal

 

Na CONSULTA COM O ENDOCRINOLOGISTA tire as suas dúvidas e informe-se. A informação é um importante remédio para uma vida mais saudável!

Email

Consultórios

 

Clínica Instituto Aster

Unidade Campo Belo - Brooklin
Rua Paiaguás, 152
www.astermedicina.com.br

Hospital Israelita Albert Einstein

Unidade Perdizes - Higienópolis
Rua Apiacás, 85 3º andar
www.einstein.br

dr rodrigo bomeny

Conteúdo de caráter informativo. Consulte sempre um endocrinologista.

Copyright © Dr Rodrigo Bomeny. Todos os direitos reservados.

Endocrinologista SP - São Paulo - Zona Sul e Zona Oeste

Endocrinologista USP - Coaching em Saúde e Emagrecimento

instagram

Siga no Instagram: @dr.rodrigobomeny

Site criado por Empório de Sites e otimizado por Agencia Digital