Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

AGENDE CONSULTA - LIGUE (11) 5543-1612/5093-4512 - WhatsApp: (11) 98385-8841

Pâncreas Artificial - Tratamento do Diabetes

 

Segue abaixo a tradução de uma reportagem publicada no USA Today. O original pode ser lido aqui.

 

Os primeiros “pâncreas artificiais” - dispositivos portáteis que se encarregam do processo crucial de medir os níveis de glicose e fornecer doses precisas de insulina - estão começando a chegar ao mercado.

 

Essa é uma boa notícia para as milhões de pessoas com diabetes, que não só consiguirão obter algum alívio da quantidade aparentemente incessante de lancetas, tiras de teste e seringas, mas também poderão ficar mais saudáveis. Isso porque um pâncreas artificial pode manter o controle glicemico do diabetes mais justo do que eles podem com o tratamento atual, por possibilitar testes mais freqüentes e entrega de doses mais precisas de insulina.

 

Isso não é apenas importante para as pessoas com diabetes, mas também para o sistema de saúde do país!

 

A Medtronic tornou-se o primeiro fornecedor ao equipar um grupo pré-selecionado de pacientes com diabetes tipo 1 com seu novo MiniMed 670G. Uma vez que esse grupo for treinado e equipado, a Medtronic espera tornar o dispositivo mais amplamente disponível.

pancreas artificial tratamendo do diabetes

Vários esforços - incluindo a startup Bigfoot Biomedical, Insulet e uma parceria entre a Dexcom, Tandem e TypeZero - estão juntos com a Medtronic, com estudos ativos em andamento e planos para entrar no mercado no final deste ano ou em 2018.

 

Embora o termo pâncreas artificial seja amplamente utilizado, os profissionais médicos devem ser claros durante a orientação, porque alguns pacientes ouvem e pensam que estão em um transplante de órgão. Eles não são. Um pâncreas artificial não substitui o órgão real. Os dispositivos não são implantados ou ligados cirurgicamente. Além disso, eles só assumem uma das funções do pâncreas, ou seja, a regulação dos níveis de glicose.

 

Os profissionais de saude preferem o termo "sistemas de alça fechada", assim chamado porque eles são capazes de monitorar os níveis de glicose, empregam inteligência artificial para tomar decisões de dosagem e entregar insulina - tudo sem intervenção humana. Os sistemas hoje são "sistemas híbridos de ciclo fechado", porque exigem alguma intervenção, geralmente para situações desafiadoras como o horário das refeições e o exercício. Os pesquisadores esperam um dia superar esses obstáculos e fornecer sistemas totalmente fechados.

 

No entanto, os usuários encontram sistemas de malha fechada híbridos. Adolescentes com diabetes, por exemplo, podem passar a noite na casa de um amigo porque seus pais não precisam acordá-los para testar os níveis de glicose no meio da noite. Além disso, seus pais descobrem que conseguem desfrutar de um sono completo e ininterrupto.

 

No entanto, os sistemas artificiais de pâncreas (pâncreas artificial) não são uma opção para a maioria dos diabéticos. Serão muito úteis principalmente no tratamento de pessoas com diabetes tipo 1, cujo pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Os pacientes com diabetes tipo 1 não compõem mais de 10% de todas as pessoas com diabetes.

 

Para os pacientes com diabetes tipo 2, que desenvolvem uma resistência à insulina ao longo do tempo, a primeira linha de tratamento é aprender o que desencadeia a sua condição e tratar a doença com dieta, exercício e outras modificações de estilo de vida. Isso pode ou não envolver terapias como injeções de insulina. Um pâncreas artificial pode ser uma opção para diabéticos tipo 2 cuja condição se deteriorou até o ponto que necessitam de intensa monitorização e intervenção terapêutica.

 

Pessoas com diabetes que não são elegíveis para um sistema de pâncreas artificial, tomem cuidado: há uma abundância de novos aplicativos e programas de gestão em desenvolvimento para tornar o cuidado do diabetes mais fácil e mais indolor.

 

O primeiro é um glicosímetro de pulso. O dispositivo, chamado K'Track, realmente não tira sangue. Em vez disso, ele verifica os níveis de glicose com micro-agulhas (fluido intersticial).

 

glicosimetro tratamento do diabetes

 

Como um dispositivo de pulso, K'Track é um pouco grande, até mesmo para os padrões de relógio atuais. Mas faz o trabalho bem feito, e o mais importante, sem dor. A empresa está atualmente buscando a aprovação regulamentar na Europa, e espera atingir os EUA a seguir.

 

O segundo é um dispositivo de drenagem de sangue, sem dor, chamado TAP, da Startup Seventh Sense Biosystems. Seventh Sense, que se orgulha do investimento de pesos pesados de saúde como LabCorp e Siemens, acaba de receber autorização FDA para TAP para ser usado em ambientes de laboratório. A empresa espera tornar a TAP disponível para uso doméstico em um futuro próximo.

 tratamento diabetes

Na CONSULTA COM O ENDOCRINOLOGISTAtire as suas dúvidas e informe-se. A informação é um importante remédio no TRATAMENTO DO DIABETES!

 

SAIBA MAIS SOBRE O TRATAMENTO DO DIABETES!

 

Diabetes - Educação em Diabetes - Índice

Dieta Low Carb - Diabetes e Obesidade

Tratamento do Diabetes - Metformina

Tratamento do Diabetes - Sulfoniuréias

Tratamento do Diabetes - Pioglitazonas

Tratamento do Diabetes - Inibidores DPP4

Tratamento do Diabetes - Liraglutida (Victoza)

Tratamento do Diabetes - Dulaglutida

Tratamento do Diabetes - Glicosúricos

ImprimirEmail

Consultórios

 

Clínica Instituto Aster

Unidade Campo Belo - Brooklin
Rua Paiaguás, 152
www.astermedicina.com.br

Hospital Israelita Albert Einstein

Unidade Perdizes - Higienópolis
Rua Apiacás, 85 3º andar
www.einstein.br

dr rodrigo bomeny

Conteúdo de caráter informativo. Consulte sempre um endocrinologista.

Copyright © Dr Rodrigo Bomeny. Todos os direitos reservados.

Endocrinologista SP - São Paulo - Zona Sul e Zona Oeste

Endocrinologista USP - Coaching em Saúde e Emagrecimento

instagram

Siga no Instagram: @dr.rodrigobomeny

Site criado por Empório de Sites e otimizado por Agencia Digital